Curtas Gaúchos - Mestres do Ringue

A série Mestres do Ringue foi ao ar em março e abril de 2013 na RBS TV.

Sinopse

Mestres do Ringue (Foto: Divulgação/ RBS TV)
Os quatro programas traçam um panorama da luta livre não só no Rio Grande do Sul, mas em outras regiões brasileiras. O primeiro programa mostra a luta desde quando era simplesmente diversão, onde os lutadores eram divididos em heróis e vilões - e o bem quase sempre vencia o mal - até a atualidade, onde, além de esporte, as lutas são um negócio lucrativo em todo o mundo.
Ficha técnica


Roteiro e direção de Vini Nora, argumento e pesquisa de Cristiano Zanella; direção de produção de Josie Demeneghi, fotografia de Fábio Cecatto e Vini Nora, montagem de Fabio Lobanowski, edição de som de Fernando Basso e trilha original de Jean Presser. Produção executiva da Filmes do Brasil e realização RBS TV. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin.

Programa 1 – O começo


http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/curtasgauchos/videos/t/mestres-do-ringue/v/assista-ao-primeiro-episodio-da-serie-mestres-do-ringue/2448954/

Nas noites de domingo dos anos 1960, no Ginásio da Brigada Militar em Porto Alegre, acontecia o “Ringue Doze”, programa de luta de telecatch, transmitido pela então TV Gaúcha, hoje RBS TV. Os antigos lutadores: Scaramouche, Zíngaro, Stiner, Mr. Argentina, Rando e Índio Kindar. Eles contam o sucesso daquela época onde eram considerados ídolos e como esse esporte acabou virando um programa de televisão de grande audiência.

Programa 2 – Os lutadores


http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/curtasgauchos/videos/t/mestres-do-ringue/v/veja-os-lutadores-da-serie-mestres-do-ringue-do-curtas-gauchos/2462224/

No ringue, o Bem contra o Mal, os mocinhos contra os vilões. Como eram os treinamentos, os favoritos do público, a escolha dos figurinos, o estrelato dos lutadores da época. Scaramouche o lutador que se tornou escultor; Índio Kandar é dono de um bar. As trajetórias de quem foi ídolo, a preparação física e as contusões. O apresentador Éldio Macedo e o juiz Bitencourt que era odiado pelo público, por proteger os vilões. O empresário Teti Alfonso e Fernado Marino falam da chega e sucesso de Ted Boy Marino no Brasil. Os terríveis Fantomas e Verdugo; o estranho King Kong e seu filhote. Além de depoimentos de Zíngaro, Stiner, Búfalo, Scaramouche, Índio Kindar, Garoto de Prata, e Ali Bunani.

Programa 3 – De volta à estrada


http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/curtasgauchos/videos/t/mestres-do-ringue/v/veja-o-terceiro-programa-da-serie-mestres-do-ringue/2473072/

No final dos anos 1970 as lutas perdem a força na televisão, e os espetáculos de luta livre voltam para a rua. Os lutadores se organizam em grupos, e através de circos e caravanas, viajam pelo Brasil. As diferenças regionais entre os programas de televisão e os lutadores, a formação dos "Astros do Ringue", maior empresa de luta livre do Brasil. Os personagens que marcaram época no “Ringue Doze” e como se sustentou o telecatch em São Paulo até os anos 1990. Os depoimentos dos filhos dos lutadores e a história de alguns pais que não contava para os filhos qual era a sua profissão. Além do divertido personagem feito por Stiner, depoimentos de Cláudio Brito, e dos lutadores Zíngaro, Stiner, Scaramouche, Jeca Tatu Cardoso, Atlas, Tony Lima, Garoto de Prata, Homem Montanha, Bob. Jr. e Michel Serdan.

Programa 4 – Nos dias de hoje


http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/curtasgauchos/videos/t/mestres-do-ringue/v/veja-nos-dias-de-hoje-da-serie-mestres-do-ringue-do-curtas-gauchos/2500801/

Como estão organizadas as empresas e academias de luta livre nos dias de hoje. Os eventos atuais que os lutadores participam na tentativa de manter o espírito da luta aceso nas novas gerações. Os novos lutadores, a participação das mulheres e as novas regras do catch atual. Os lutadores que migram do telecatch para o MMA, mas que não abandonam a paixão pela luta livre. O evento de MMA e suas semelhanças com a luta livre. Depoimentos de Cláudio Brito, Sérgio Boaz e Caju Freitas e dos lutadores Zíngaro, Stiner, Scaramouche, Jeca Tatu Cardoso, Atlas, Tony Lima, Garoto de Prata, Homem Montanha, Bob. Jr., Michel Serdan além de um depoimento apaixonado do Índio Kindar sobre o verdadeiro catch.
Curtas Gaúchos - Mestres do Ringue Curtas Gaúchos - Mestres do Ringue Reviewed by Unknown on 23:14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.