Os Melhores Combates do ROH Final Battle


A Ring of Honor realizará na sexta-feira o Final Battle, o mais antigo e importante show do seu calendário, por isso iremos fazer um lookback nos melhores combates que aconteceram nas edições anteriores deste evento.


Austin Aries vs. Samoa Joe (2004)

Austin Aries chegou a ROH em 2004 e rapidamente ganhou destaque. Em maio daquele ano ele ao lado de Alex Shelley, Roderick Strong e Jack Evans ele formou a stable Generation Next, e foi subindo rapidamente, até que no ASE2 ele disputou com Low-Ki o #1 Contendership do título mundial da ROH. O combate acabou em empate após os 20 minutos de limite. Como Low-Ki se recusou a lutar por mais 5 minutos, Aries conquistou um lugar no main-event do Final Battle. Samoa Joe chegou ao evento como o campeão com maior reinado, 645 dias, recorde que se mantém até hoje. Aries conquistou o título e se manteve campeão por 174 dias.


El Generico vs. Kevin Steen (2012)

Kevin Steen vs El Generico é uma das rivalidades mais populares entre os fãs de wrestling independente, e muito disso é graças aos combates que os dois deram nos Final Battle. A rivalidade entre os dois ex-parceiros começou no Final Battle de 2009. Após serem derrotados pelos Young Bucks, Steen atacou Generico e se juntou a Steve Corino. Depois disso seguiram rivalizando e deram dois clássicos em Final Battle, o primeiro em 2010 (falarei mais a seguir) e esse em 2012. Esse foi o último combate da rivalidade e também foi o último de Generico antes de ir para a WWE.


El Generico vs. Kevin Steen (2010)

A Rivalidade Steen/Generico segue a velha formula de ex-parceiros, onde um culpa o outro por uma derrota e terminam em feud. Os dois já haviam se enfrentado 7 vezes, seja em combates de equipes ou em singles, mas esse combate seria o fim da rivalidade, estava em jogo a mascara de Generico e a carreira de Steen na ROH. Steen saiu derrotado e teve de abandonar a ROH, retornou em 2011 com a ajuda de Steve Corino.


Bryan Danielson vs. Takeshi Morishima (2008)

Durante os anos em que Gabe Sapolski foi booker da ROH varios lutadores japoneses passaram pela empresa, e um dos que mais causou impacto nos fãs foi Takeshi Morishima. Ele conquistou o título mundial logo no seu segundo combate, sendo o primeiro campeão não-americano. A rivalidade entre os dois começou no evento Respect is Earned, quando Danielson e McGuinness desafiaram o japonês. McGuinness teve a primeira chance de recuperar o título, mas falhou, e logo em seguida Danielson teve a sua chance. O combate no Manhattan Mayhem II foi brutal, com Danielson sofrendo uma lesão na retina do olho esquerdo. Os dois voltaram a se enfrentar mais duas vezes, até que Final Battle de 2008 Danielson o derrotou, encerrando a passagem de Morishima pela ROH.


Kenta vs. Low Ki (2005)

Assim como Takeshi Morishima, KENTA também foi um dos muitos japoneses que chegaram a ROH durante o período de Gabe Sapolski na empresa. Esse foi o primeiro combate de KENTA na ROHe não teve uma longa rivalidade de background, KENTA e Low Ki já haviam se enfrentado algumas vezes em tag matches na NOAH e talvez por esse motivo Low Ki tenha sido o escolhido para enfrentar o japonês na sua estreia em território americano. A escolha da ROH foi muito acertada já que este é um dos melhores combates da historia da empresa.

*******

Para os que chegaram até aqui, tem algum outro combate em Final Battle que deveria ter sido mencionado, ou algum destes citados não deveria nesta lista. Deixem suas opiniões nos comentários abaixo.
Os Melhores Combates do ROH Final Battle Os Melhores Combates do ROH Final Battle Reviewed by Ivaldo Azevedo on 23:19 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.